iniciando como empreendedor digital e ainda não realizou nenhuma venda? Calma, esse texto é para você que está a fim de como descobrir o modo correto de vender produtosHotmart como Afiliados.

Afinal, a ideia de promover cursos e outros produtos digitais é uma excelente oportunidade para faturar online. Portanto, se você preferiu ser um afiliado, terá de seguir alguns passos bem simples para anunciar os itens escolhidos de maneira eficiente.

Passo a passo para vender produtos Hotmart como afiliados

Ficou curioso? Então, basta acompanhar esse guia completo para entender como a sua primeira venda como Afiliado está mais próxima do que imagina! Vamos lá?

1 – Seleção do produto

A seleção do produto digital é essencial para se dar bem ou ter problemas no seu empreendimento virtual. É recomendado adotar um produto vinculado a área que você tem algum tipo de experiência ou conhecimento profissional.
Isso vai fazer com que você apresente um conteúdo mais relacionado às preferências dos seus consumidores em potencial, aumentando assim, as oportunidades de fechar a sua primeira venda.

saiba escolher o produto
Mas, o que você precisa levar em conta para escolher corretamente a sua mercadoria? Antes de tudo, uma boa página de vendas. Mas, quais fatores indicam que uma página é satisfatória ou não?
Para vender produtos Hotmart, a página tem o intuito de gerar a conversão, eliminar todos os questionamentos sobre a compra, contar com um botão de Call To Action (CTA) bem visível, mostrar o preço do item e as garantias em uma possível desistência, depoimentos de compradores e esclarecer detalhadamente como acontece o seu funcionamento.
Vale salientar que a maioria das páginas de vendas eficientes possui todas essas particularidades. Alguns produtores acabam por colocar somente um vídeo e CTA que só surge após um determinado pedaço deste vídeo. A alternativa é verificar o vídeo e conferir se contem todas essas características.

2 – Conteúdo para promover o produto

Os produtos Hotmart que contam com bons conteúdos de promoção são extremamente úteis para o trabalho de um Afiliado. Confira se o item pretendido tem banners, vídeos, email para contato com afiliados, imagens, etc. Tudo isso será necessário neste período inicial, até para que você possa compreender como uma promoção adequada é realizada ao seu público.

3 – Suporte do produto

Os produtos Hotmart com suporte acessível provocam uma grande diferença caso o consumidor passe por alguma dificuldade no momento de finalizar a compra. Além disso, essas mercadorias tendem a obter uma taxa de desistência bastante pequena.
Uma forma de descobrir isso é checando o nome do produto no Reclame Aqui e conferindo quais queixas foram atendidas e o tempo exigido para isso. Após avaliar essas questões, você deve escolher os itens que estão com vontade em anunciar.
Em um arquivo de texto, coloque o que mais lhe interessou em cada produto. Dê uma nota a cada elemento e selecione os produtos que causaram uma identificação e foram bem avaliados.
Ao concluir essa reflexão, você deve realizar um levantamento com até três produtos que estão muito ligados ao seu público. Com todos os produtos selecionados, este é o momento de resolver como você conduzirá os clientes até a página de venda: tráfego pago ou tráfego orgânico?

4 – Tráfego pago

Normalmente, o tráfego pago se baseia em você usar o tráfego de outros sites para levar o consumidor até a página de vendas. Nesta situação, três ferramentas podem ser de grande ajuda: Adwords (Google), Facebook e Redes de tráfego.
Como otimizar campanhas de anuncios?

Adwords

O Adwords é um elemento que oportuniza realizar anúncios na pesquisa do Google. Ele usa palavras chaves para exibir o seu anúncio somente para aqueles que vão fazer buscas com palavras iguais ou parecidas ao termo escolhido.
Vale salientar que essa ferramenta atua através de um leilão de palavras-chave e você arca somente quando clicarem na sua propaganda. Mesmo funcionando assim, não é somente o valor do seu lance que estabelece se será visto ou não.
A qualidade do anúncio e da página de redirecionamento da propaganda são avaliadas e o Google repassa uma pontuação. Ficou com alguma dúvida? A dica é conferir o canal Adwords em Português para saber como configurar adequadamente a sua campanha.

Facebook ADS

As campanhas do Facebook são realizadas através do dispositivo Facebook ADS. Essa tarefa é feita de duas maneiras: anúncio na linha do tempo ou os anúncios na barra lateral. O primeiro passo para desenvolver a sua campanha é acessar o gerenciador de anúncios.
Além disso, os anúncios no Facebook são elaborados em três vertentes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio. É importante salientar que a seleção do modelo de publicidade só ocorre partindo de uma página da rede social. Se você não tiver uma página, o ideal é adotar anúncios na barra lateral.

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