Resultado de imagem para instagramSeja no shopping, restaurante, praia, ou até mesmo no meio da rua, sempre há alguém fotografando algo com um smartphone.
As pessoas gostam de compartilhar e apreciar fotos diariamente, e as empresas mais inteligentes já perceberam isso.
Sabe o que elas fizeram? Criaram um perfil no Instagram, a rede social perfeita para quem acha que uma imagem vale mais que mil palavras no Facebook ou 140 caracteres no Twitter.
Eu não sei se a sua empresa sabe mesmo usar as redes sociais, mas está na hora de você saber por que o Instagram é uma boa plataforma online para muitos negócios e como o seu pode ser beneficiado com isso.

Por que usar o Instagram? Os números dizem tudo

Em dezembro de 2013, com 150 milhões de usuários, o Instagram mostrava um poder de engajamento 15 vezes maior do que o apresentado pelo Facebook, segundo dados do L2 Business Inteligence.
Isso significa que os usuários do Instagram tendem a curtir e comentar mais do que os usuários do Facebook.
Ao final de 2014 o Instagram dobrou o seu número de membros, chegando à marca dos 300 mil usuários que compartilham, todos os dias, mais de 70 milhões de fotos e vídeos.
Sabe o que isso quer dizer?
Que temos uma rede em crescimento com um belo potencial para aumentar as suas vendas. Mas calma, as notícias só melhoram.
Por se tratar de um aplicativo utilizado em dispositivos móveis, a taxa de conversão do Instagram é afetada positivamente por isso.
Estudos de 2013 mostram que 9 de 10 pesquisas feitas em dispositivos móveis levam a alguma ação, e que metade dessas ações termina em vendas.
E que tipos de negócios usam o Instagram?

Que tipos de negócios usam o Instagram

Boa parte dos negócios de sucesso no Instagram vendem produtos físicos, principalmente roupas, acessórios, produtos de beleza e comida.
No entanto, isso não é um problema para empresas que vendem produtos digitais ou que trabalham com prestação de serviços. Tudo depende de como você utiliza a plataforma.
Um bom exemplo disso é o perfil da MTV, canal de televisão que utiliza a rede social para apresentar os bastidores de seus programas.
Sim, essa é uma estratégia aplicada por muitas empresas: transformar o Instagram em uma “pulseira vip de acesso aos bastidores online”.
As empresas, ao fazer isso, conseguem estreitar seus laços com o público, que se sente mais íntimo. Isso gera mais confiança, aumentando o engajamento e, consequentemente, as vendas.
É claro que essa é apenas uma das formas de usar o Instagram para negócios.

Instagram para negócios

Há diversas formas de atrair os holofotes para a sua marca através do Instagram.
A Nike, por exemplo, utiliza o seu perfil para mostrar fotos de pessoas escalando montanhas, correndo pela rua ou praticando esportes e exercícios. Tudo isso com produtos da marca.
A ideia seguida nessa estratégia é a de gerar uma identificação com o público para assim aumentar o engajamento.
A seguir, confira algumas dicas de como utilizar o Instagram para negócios:

1- Use fotos dos seus seguidores

A ideia é simples e eficaz. Crie uma hashtag e faça que seus fãs postem fotos com essa hashtag. Essas fotos serão repostadas pelo perfil da sua empresa ou utilizadas para alguma ação que seja interessante para os fãs. Quer um exemplo?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem